Olá, tudo bem? O dia dos pais está chegando. Você já se preparou?
O dia dos pais é uma data comemorativa que ocorre sempre no segundo domingo do mês de agosto. Neste ano acontecerá no dia 11!
Se você ainda não definiu nenhuma estratégia para aumentar suas vendas e a fidelidade de seus clientes, tome nota das seguintes ações:
- Defina uma promoção. Pode ser um produto ou um serviço relevante para sua empresa. Mas cuidado com os descontos ou o valor do brinde para não ter prejuízo!
- Envie uma mala direta para sua base de dados (geralmente são os clientes que você já atendeu);
- Adesive a vitrine de sua loja e/ou coloque um banner informando a promoção para atrair um público novo;
- Invista em embalagens diferenciadas para a ocasião;
- Faça uma campanha com materiais diferentes, ou seja, impressos, site e redes sociais
Trace as estratégias de acordo com o tipo do seu público, o produto/serviço que você oferece e orçamento disponível, mas não perca a oportunidade de trabalhar uma data sazonal que traz uma força de vendas grande.
Porque aproveitar?
As datas sazonais são muito importantes para a indústria e, principalmente, para o comércio, pois nestas celebrações a população costuma aquecer o comércio, devido às compras de presentes e lembranças para seus entes queridos.
Deixa uma dessas datas passar em branco é como dispensar clientes. Isso porque eles já esperam por promoções e ações de marketing nestas datas.
Não é à toa que os shoppings centers preparam sorteio de carros e outros prêmios de grande interesse do público!
As ações de marketing são excelentes estratégias para dar um up nas vendas de sua empresa, então, procure se planejar com antecedência.
E se precisar de materiais gráficos, sacolas e embalagens você já sabe?! Pode contar com a Gráfica Cartex — sua parceira de impressões!
Texto publicado em 29 de junho de 2017 e atualizado em 24 de julho de 2019